Prefeitura abre licitação para recuperação de ciclovias

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Planejamento, publicou edital para contratar empresa especializada em ciclovias e ciclofaixas. O valor investido será de R$ 2,3 milhões para, segundo informações, aproximadamente quatro mil metros que serão recuperados com pavimentos rígidos (concreto) e flexíveis (revestimento asfáltico).

A Administração também informou que pretende reformar a ciclovia do Parque Linear do Rio Preto e incluir trechos junto a avenidas de fundo de vale, cursos d’ ´água, córregos, interligando com a ciclovia da Avenida Philadelpho Gouveia Neto, consequentemente ao bicicletário recém-implantado no Novo Terminal Urbano.

Veja na tabela ao lado quantas são e onde são as ciclovias de São José do Rio Preto.

Ciclovia do Parque Linear do Rio Preto – Reforma
Ciclovia Recreativa do Lago III da Represa Municipal – Correções Pontuais
Ciclofaixa Interligando as Ciclovias do Parque do Rio Preto e do Lago III – Revitalização da Sinalização viária e retorno da operação da sinalização exclusiva das atividades ciclísticas aos domingos.
Ciclovia dos Loteamentos Euro Parque – Bom estado
Ciclovia do Loteamento Quinta do Lago, Bom estado, Faltando interligação com a ciclovia da Avenida Cecconi & Gerosa.
Ciclovia da Avenida Cecconi & Gerosa – Falta de sinalização viária, horizontal e vertical e interligação com a Ciclovia Recreativa do Lago III
Ciclovia da Rua João Mesquita entre a Avenida Ernani Pires Domingues e Cenobelino de Barros Serra – Falta sinalização viária horizontal e vertical. Infraestrutura Pronta
Ciclovia da Avenida Ernani Pires Domingues entre a Rua João Mesquita e Complexo Mirassolândia, falta sinalização viária – horizontal e vertical. Infraestrutura Pronta.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS