Prefeitura abre inscrição para curso gratuito de caixa

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, está com inscrições abertas para o curso de Operador de Caixa.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 10 e 21 de julho. O curso será ministrado em setembro, sempre no período noturno.

Dhoje Interior

Esse curso tem duração de 60 horas e acontece em parceria entre a Prefeitura de Rio Preto, através da Secretaria do Trabalho e a ETEC Philadelpho Gouvea Netto, ligada ao Centro Paula Souza.

Os interessados na inscrição devem comparecer até a Secretaria do Trabalho com a cópia de CPF, RG e comprovante de residência no horário das 13 às 16:30. Será realizado um pré-cadastro e os candidatos passarão por uma triagem, uma vez que o curso tem como principal objetivo atender as pessoas que estejam atualmente em situação de desemprego.

Os selecionados farão o curso no campo da ETEC Philadelpho Gouveia Neto no período noturno das 19h às 23 horas.

 

Formandos

Na última segunda-feira, dia 5, 28 alunos do curso de Encanador, promovido pela Secretaria do Trabalho, receberam o certificado de conclusão do curso.

A entrega do certificado foi realizada na ETEC Philadelpho Gouvea Neto ligada ao Centro Paula Souza. Este foi o quarto curso de qualificação básica realizado gratuitamente pela ETEC através da parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego. O curso foi de 80 horas, capacitando os participantes a atuar no mercado de trabalho, sendo que dos 25 formandos quatro já estão trabalhando.

Da REDAÇÃO