Prefeitura abre edital para contratar 27 seguranças para a Saúde

A Secretaria de Saúde abriu edital de licitação para a contratação de seguranças desarmados, que farão, entre outras coisas, o controle de fluxo nas Unidades Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O valor da licitação é de R$ 3,3 milhões para contratar 27 profissionais.

De acordo com informações da Pasta, serão destinados dois seguranças para cada UPA. Atualmente, não há seguranças nesses locais, mas sim recepcionistas que acabam realizando o trabalho de controle de fluxo de usuários, por exemplo.

Dhoje Interior

Questionada se algum problema específico teria chamado a atenção da Secretaria para que tomasse essa atitude, a Pasta informou que “sempre há algum problema de insatisfação de paciente/usuário, mas nada grave. A iniciativa é preventiva, é projeto da Secretaria para garantir e ampliar a segurança e bem-estar dos usuários e funcionários”.

A Saúde ainda justifica que “a contratação de serviços de vigilância desarmada decorre da necessidade de assegurar a integridade dos bens patrimoniais, não permitindo a sua depredação, violão, evasão, apropriação indébita e outras ações que redundem em danos ao patrimônio”.

As empresas devem manifestar interesse até o dia 31 de outubro às 8h30, sendo que a abertura das propostas será feita no mesmo dia, às 8h32. Mais informações estão no site www.compras.empro.com.br .

Por Ygor Andrade