Prefeitos e dirigentes municipais de todo o estado participam de encontro anual da Secretaria da Cultura na capital paulista

Evento será realizado no dia 27 de julho, no Memorial da América Latina (Parlatino), e contará com a presença de prefeitos e representantes da cultura dos municípios

Prefeitos e representantes culturais de todo o estado já podem se inscrever para mais uma edição do Encontro com Prefeitos e com Dirigentes de Cultura do Estado de São Paulo. Com o tema “A Cultura necessita falar com todos”, o encontro é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado e deve reunir dirigentes municipais de todo o estado para debater a promoção, a integração, a difusão e o fomento da política cultural do estado.

“Assumi a Secretaria da Cultura com o dever e a necessidade de falar com todos os municípios, garantindo que as políticas públicas culturais do estado cheguem ao maior número possível de cidades. Queremos que todos os dirigentes participem, dialoguem conosco e saibam que os programas da Secretaria da Cultura estão à disposição dos órgãos municipais, das instituições culturais e dos artistas”, afirma o secretário da cultura José Luiz Penna.

Durante o evento, o secretário José Luiz Penna e o secretário-adjunto Romildo Campello apresentarão as diretrizes e marcas da gestão, iniciada em abril deste ano. Também serão feitos anúncios de projetos e ações diretamente ligados aos municípios. Os programas e equipamentos da Secretaria da Cultura nas áreas de difusão cultural, leitura, fomento, museu, entre outras, serão apresentados pelos coordenadores da pasta.

Reforçando a necessidade de manter um canal aberto entre a Pasta e o público, o Encontro também abordará o trabalho da ouvidoria da Secretaria, que atende a população diariamente e reflete as impressões dos frequentadores e usuários de serviços culturais. Outro assunto que será discutido é a importância da acessibilidade para garantir a inclusão de todos na cultura, com políticas voltadas para pessoas com deficiência e que garantam a expansão dos serviços da pasta para segmentos específicos da população.

 

Mais informações estão disponíveis no site www.cultura.sp.gov.br.

Serviço

Encontro com Prefeitos e com Dirigentes de Cultura do Estado de São Paulo

“A Cultura necessita falar com todos”

Data: 27 de julho (quinta-feira)

Horário: 7h30 às 17h30

Local: Memorial da América Latina – Parlatino (sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência)

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – estacionamento pelo portão 10

Inscrições: confirmacao.encont[email protected]

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS