Prefeito participa de evento “Argentina Perto de Você”

Encontro objetiva estreitar laços de negócios com o Brasil. (Foto SMCS)

Promovido pela Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto), Câmara de Comércio Argentina Brasil (Camarbra) e Consulado Geral da República Argentina de São Paulo, o evento “Argentina Perto de Você” contou com a presença do prefeito Edinho Araújo, do presidente da entidade Paulo Sader, do cônsul-geral da República Argentina Luis Castillo, do presidente da Camarbra Federico Servídeo, e do diretor da Camarbra Claudio Silveira, além do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico Jorge Luis de Souza e de lideranças empresariais de Rio Preto.

O objetivo é mostrar ao empresariado de Rio Preto e região as oportunidades de negócios e estimular o comércio bilateral entre os países, com palestras sobre o cenário de negócios e demandas do consumidor argentino por produtos brasileiros, além da oportunidade de um contato direto com autoridades da diplomacia argentina para tirar dúvidas e discutir caminhos para a efetiva realização de negócios.

Dhoje Interior

Depois das boas-vindas do presidente Paulo Sader, que traçou uma radiografia muito feliz do município de Rio Preto, com números verídicos e animadores, foi a vez do prefeito Edinho Araújo, que enumerou as mais recentes grandes obras do seu governo, animando os argentinos quando citou o Parque Tecnológico.

Servídeo fez a explanação “Conheça a Câmara”, explicando que este órgão funciona há 75 anos, representando o setor privado e está inaugurando um conjunto de atividades para aproximar os empresários de negócios na Argentina.

Em seguida, Claudio Silveira, diretor da Câmara e CEO da consultoria Quórum Brasil, falou sobre o tema “O Brasil segundo o consumidor argentino”.

O encontro foi encerrado às 11 horas, com a palestra “Convite aos Brasileiros”, pelo ministro Luis Castillo, cônsul-geral da Argentina.

 

Da REDAÇÃO