Prefeito firma contrato para realização de curso técnico de vestuário na ETEC Zona Norte

Fotos: Ivan Feitosa/SMCS.

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, recebeu na manhã desta segunda-feira (20), em seu gabinete, o diretor da ETEC Philadelpho Gouvêa Netto, Willians Pizolato, junto com a secretária municipal de Educação, Sueli Costa, e o secretário municipal do Trabalho e do Emprego, Edemilson Favaron.

O encontro marcou a assinatura de um novo termo de cooperação entre a Prefeitura e a ETEC, para formação de nova turma do curso técnico de vestuário, ofertado especialmente para unidade ETEC Zona Norte.

“Há uma expectativa no crescimento da economia, e, por isso, é preciso qualificar a mão de obra. Rio Preto é uma liderança na região e também no Estado de São Paulo. Temos na Educação uma prioridade, motivo pelo qual ampliamos essa parceria para que mais jovens possam se qualificar”, explica Edinho.

O curso técnico de vestuário foi pensado especialmente para atender à demanda do mercado local e da região Norte do município. “Nós realizamos um estudo de demanda, que encontrou a deficiência de mão de obra na área têxtil, que é forte na cidade. Pra nossa surpresa, com o início do curso, descobrimos que a área de biotecnologia também é beneficiada pela formação, buscando estagiários e até funcionários efetivos dentre os alunos em formação”, conta o diretor da ETEC, Willians Pizolato.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS