Prefeito assina ordem de serviço para obras na rua Izidoro Pupim

O local liga os bairros Distrito Industrial e Residencial Palestra. Divulgação SMCS

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, assinou na tarde desta sexta-feira, a ordem de serviço para o início das obras na Rua Izidoro Pupim, entre a Rua São Benedito e Avenida Ernani Pires Domingues. O local liga os bairros Distrito Industrial e Residencial Palestra.

No local a linha férrea cruza em nível  com a rua, o que dificulta o acesso de moradores e trabalhadores da região, causando risco de acidentes. “Quando a obra estiver concluída o trem vai passar por cima e os carros pela passagem inferior. Isso vai diminuir o risco de acidentes e facilitar o tráfego de veículos e pedestres”, explicou o prefeito.

A obra foi contratada no valor de R$ 5.104.524,69 e a vencedora da licitação foi a empresa Constroeste, que apresentou o menor preço. A passagem deverá ser concluída em 180 dias (6 meses) a partir da ordem de serviço.

No local serão realizadas obras de pavimentação asfáltica, drenagem da água da chuva e um viaduto sob a linha férrea. Também estão no projeto a construção de calçadas com acessibilidade e a sinalização viária.

“Essa rua sempre foi de terra, mal sinalizada e com passagem em nível da linha férrea. A região cresceu muito, com muitas indústrias e residências próximas. Era uma reivindicação antiga dos moradores próximos e das pessoas que trabalham nas indústrias”, afirmou o secretário de obras, Sergio Issas.

 

RESUMO DA OBRA

OBRA: PAVIMENTAÇÃO, DRENAGEM E VIADUTO DA RUA IZIDORO PUPIN

LOCAL: Rua Izidoro Pupin entre a Rua São Benedito e a Avenida Dr. Ernani Pires Domingues no bairro Distrito Industrial.

Valor da Obra = R$ 5.104.524,69 (Cinco milhões, cento e quatro mil, quinhentos e vinte e quatro reais e sessenta e nove centavos).

Empresa = Constroeste Construtora e Participações LTDA

Prazo de execução da obra = 180 dias (06 meses).

Fonte: Prefeitura de Rio Preto

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS