Prazo para reformar túmulos vai até esta sexta

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Administração, informa que se encerra nesta sexta-feira (27/10) o prazo para fazer reforma e pintura em túmulos nos cemitérios públicos da cidade. A suspensão nos serviços de reforma e pintura tem o objetivo de deixar os espaços reservados à visitação, já que a há uma tendência de aumento de público nos próximos dias, em virtude do Dia de Finados (2/11).
 
De acordo com a Secretaria de Administração, os dois cemitérios públicos de Rio Preto devem receber cerca de 50 mil pessoas, apenas no Dia de Finados. Nesse dia, nem mesmo o trabalho de limpeza de grande porte nos túmulos está autorizado. “Claro que, se a pessoa quiser fazer algo mais simples, passar um pano, colocar uma flor, não tem problema. A gente pede para não fazer uma limpeza mais pesada nesse dia para não atrapalhar a população que está visitando o local. Esse tipo de limpeza deve ser feito até o dia 1º de novembro”, afirma o secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi.
 
Tanto os trabalhos de reforma e pintura como o de limpeza pesada serão liberados novamente a partir de 3 de novembro.
 
O cemitério da Ressureição, na Vila Ercília, e o São João Batista, no Jardim Aeroporto, estarão abertos das 6h30 às 18h no dia de Finados. Nos cemitérios dos distritos, o horário é diferenciado: em Schmitt, as visitas podem ser feitas das 7h às 18h; em Talhado, das 7h às 17h.
 
Serviço:
Reformas e pinturas
Suspensas entre 28 de outubro e 2 de novembro
Podem ser retomadas dia 3 de novembro
 
Limpeza pesada
Suspensa no dia 2 de novembro
Pode ser retomada em 3 de novembro
 
Horários de funcionamento • Dia de Finados
Cemitério da Ressurreição – Vila Ercília
Das 6h30 às 18h
 
Cemitério São João Batista – Jardim Aeroporto
Das 6h30 às 18h
 
Cemitério de Schmitt
Das 7h às 18h
 
Cemitério de Talhado
Das 7h às 17h
Da Redação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS