Prazo para o cadastro de professores temporário termina na próxima semana

Processo seletivo - Prazo para o cadastro de professores temporário termina segunda-feira (08). (Foto Daniel Guimarães)

O processo seletivo tem como objetivo suprir a necessidade das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, em caráter excepcional para o ano de 2019. Para se inscrever, os interessados precisam comparecer a Diretoria de Ensino da região de Rio Preto até o dia 08 de outubro

A inscrição para participar do Processo Seletivo Simplificado para atribuição de classes/aulas no ano letivo de 2019 está com os dias contados. Para se inscrever, os interessados precisam comparecer a Diretoria de Ensino da região de Rio Preto até o dia 08 de outubro. A Secretaria da Educação de São Paulo está recebendo candidatos para o cadastro nas 91 Diretorias Regionais do estado desde dia 25 de setembro.

O processo seletivo tem como objetivo suprir a necessidade das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, em caráter excepcional para o ano de 2019. De acordo com a lei vigente, a seleção dever ser realizada no ano de 2018, em caráter classificatório. Pode se cadastrar candidatos que não tem vínculo funcional com a rede estadual, docentes já efetivos que queiram trabalhar em regime de acumulação, professores com contratos ativos celebrados em 2015 e eventuais (categoria V).

Para selecionar os candidatos, serão avaliados títulos e experiência de profissionais com habilitação em licenciatura, bacharelado ou tecnológico e estudantes do último ano do nível universitário. Aqueles que forem contratados terão seus vencimentos calculados de acordo com a carga horária atribuída, correspondente ao valor da hora/aula: Professor de Educação Básica I, valor de R$ 12,28 e Professor de Educação Básica II, valor de R$ 12,93.
No ato da inscrição, o candidato ou seu procurador deverá apresentar originais e cópias do RG, CPF, Registro Nacional de Estrangeiro – RNE, quando for o caso (acompanhado de protocolo do processo de naturalização), Título de Eleitor, comprovante de residência, Comprovante de Imposto de Renda constando informação dos dependentes (para quem for declarar dependentes), Diploma ou Certificado de Conclusão (com a data da colação de grau e expedida em até 3 anos) com Histórico Escolar (obrigatório) ou Declaração de Matrícula e Histórico Escolar (obrigatório), quando se tratar de aluno de último.

Para realizar a inscrição, o interessado deve comparecer à Diretoria de Ensino (Região São José do Rio Preto), localizada na rua Maximiano Mendes, 55, no bairro Santa Cruz. O horário de funcionamento é das 9h às 12h ou das 13h às 16h. O último dia para se inscrever é na próxima segunda-feira (08).

Para ter acesso ao edital completo, o interessado pode acessar o site da Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto, onde pode encontrar todas as informações do processo seletivo em editais. Conteúdo especial: Leandro BRITO

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS