Prazo para inscrições no curso de Costura Industrial é prorrogado até sexta (21)

FOTO GUILHERME BATISTA

Apenas 50% das 80 vagas oferecidas foram preenchidas. Capacitação é gratuita, com aulas semanais em variedade de dias e turnos

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego (SMTE) de Rio Preto prorrogou para até a próxima sexta-feira (21) o prazo para interessados em fazer inscrição no curso gratuito de Costura Industrial. A princípio, as inscrições teriam sido encerradas no último dia 14, no entanto, apenas 50% das 80 vagas ofertadas foram preenchidas, provocando o estendimento do prazo.

“Até nos surpreende a baixa procura inicial, uma vez que é uma oportunidade de capacitação profissional, seja para atuação no mercado de trabalho ou em atividades para complementação de renda. Nossa expectativa é que população não perca essa chance, já que o curso foi pensado justamente para atender às necessidades do nosso setor produtivo e industrial”, comenta o secretário da pasta, Edemilson Favaron.

O curso de Costura Industrial tem o objetivo de desenvolver habilidades e resgatar técnicas na área de corte, costura e modelagem. Além de potencializar oportunidades de emprego, promovendo o desenvolvimento e a autonomia humana e geração de renda, também incentiva o convívio comunitário e o desenvolvimento de relações de afetividade e sociabilidade.

As aulas serão semanais, cada uma com quatro horas de duração, em turmas às terças, quartas e quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. A previsão de início é para outubro, com duração de nove meses. O curso será ministrado nas dependências do antigo Cefam e atual Secretaria da Mulher, na rua Eduardo Nielsen, 420, no Jardim Congonhas.

Interessados em participar precisam ter a partir de 18 anos de idade e estarem desempregados. As inscrições devem ser feitas pelo www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, no link “Inscrição em Cursos”.”

Além do curso de Costura Industrial, a SMTE adianta que outras duas formações gratuitas, nas áreas de Recepção e Assistente de Recursos Humanos, serão oferecidas nas próximas semanas. Para essas, serão ofertadas 40 e 20 vagas, respectivamente.

“Neste ano, conseguimos promover cursos de Informática Básica e Pintura Predial, já finalizados, e estamos concluindo as turmas de Auxiliar de Escritório e Assistente Administrativo. Em todos eles, temos testemunho de pessoas já contratadas ou com seus negócios próprios abertos”, comenta Favaron.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na sede da Secretaria do Trabalho e do Emprego, na rua Ondina, 216, na Jardim Redentora, ou pelo telefone (17) 3211-4950.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS