Praça das Rosas recebe apresentação gratuita do espetáculo Em Trânsito, da Cia. Território da Dança

A companhia rio-pretense Território da Dança apresenta nesta sexta (27) o espetáculo Em Trânsito, às 20h, na Praça das Rosas, no Jardim dos Seixas, em Rio Preto, com entrada gratuita.

A apresentação é uma das ações do PROJETO TERRITÓRIO CÊNICO 2018, da Cia. Cênica, vencedor do Edital Território das Artes – Espaços Independentes, do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado. Com o projeto, a Cia. Cênica promove, até outubro, várias apresentações artísticas e de intercâmbio e atividades formativas gratuitas, envolvendo a classe artística local,convidados e a comunidade.
O espetáculo busca retratar o movimento de um cotidiano, em que pessoas percorrem seus caminhos individualmente. Eventualmente, encontram outros sujeitos imersos em suas próprias questões, surgindo assim movimentos impulsionados pelo encontro com o outro. A coreografia e a direção são de Cássia Heleno. No elenco, Amanda Rocha, Bianca Alves, Gabriela Bressan, Jéssica Paladino, Maicon Vijarva, Mari Bressan, Pietra Borges Rodrigues, Richard Dumont, Vinicius Fumis, Yndy Júnior.

Dhoje Interior

Também pelo PROJETO TERRITÓRIO CÊNICO 2018, a Cia. Território da Dança participa, neste sábado e domingo (28 e 29), da oficina Corpo Coletivo, com o diretor, coreógrafo e bailarino Edvan Monteiro, na sede da Cia. Cênica, das 9 às 11h30. Tanto a apresentação do espetáculo Em Trânsito quanto a oficina Corpo Coletivo integram a ação chamada Ninho: Fomento e Intercâmbio. Além da Território da Dança, os grupos GAL (Grupo de apoio à Loucura), Cia. O Que Será de Nós?, Companhia Hecatombe e a Minha Nossa Cia. de Teatro participam da ação. (Colacorou:Thais Lobato)

 

Da REPORTAGEM