Poupatempo oferece palestra de orientação profissional

Américo Pontes, administrador do Poupatempo rio-pretense (Foto: Cláudio Lahos)

Termina hoje (26) a inscrição para participar de uma palestra sobre orientação profissional oferecida pelo Poupatempo de Rio Preto. O evento, programado para segunda-feira (29), das 9h às 11h, é uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego. A atividade é voltada a pessoas que têm 16 anos ou mais.

“O mercado está começando a aquecer, existe vaga, mas há necessidade do profissional se reciclar. Então, essa palestra de duas horas é um resumo de um projeto que chama ‘Tíme do Emprego’, onde a gente busca a capacitação das pessoas. Estamos trabalhando com duas linhas: aquele que quer ingressar no primeiro emprego e aquele que trabalha e precisa reingressar no mercado de trabalho”, explica Américo Pontes, administrador do Poupatempo rio-pretense.

A palestra é um conteúdo resumido de um curso que pretende orientar e preparar os candidatos a uma vaga de emprego, deixando os candidatos prontos para passar por um processo seletivo e consequentemente conseguirem se recolocar no mercado de trabalho. O evento busca preparar a população desempregada, pois ainda há muitas pessoas despreparadas.

“Por meio da palestra, as pessoas vão ser orientadas a como se apresentar para uma entrevista de emprego, qual tipo de postura deve manter diante do empregador, como fazer um bom currículo. Além disso, também tem um módulo que trabalha o empreendedorismo, voltado para aquelas pessoas que querem empreender”, frisa Pontes.

Outra função da palestra é justamente trabalhar a autoestima da população que está em busca de novo um emprego.

“É uma forma de sensibilizar as pessoas, dizer que não podem parar e tirar um pouco as pessoas daquele estado de desmotivação. É bastante interessante que depois da palestra com o treinamento de um mês que tem 60 horas, conseguimos aumentar o número de pessoas no mercado de trabalho”, finaliza.

Serviço

A inscrição e o evento ocorrerão no Poupatempo de Rio Preto, que fica localizado na Rua Antônio de Godoy, 3033, Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Por Leandro BRITO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS