Poupatempo da Saúde começa no próximo dia (08)

DIVULGAÇÃO/PREFEITURA: Há também cerca de 13 mil pessoas em fila de espera por algum tipo de atendimento médico na cidade e uma das metas é diminuir esse tempo para até 40 dias.

O governo de Edinho Araújo (PMDB) vai inaugurar na próxima segunda feira (08), outra principal promessa de campanha, Poupa Tempo da Saúde que vai funcionar dentro do Plaza Avenida Shopping, zona Sul de Rio Preto.

Programa anunciado em junho do ano passado pelo prefeito e o vice Eleuses Paiva, ele chega com objetivo de reduzir os 50 mil procedimentos/mês em saúde, por 13 mil pacientes ainda na fila de espera.

A unidade terá 1.500 metros quadrados, 40 consultórios médicos que vão oferecer consultas especializadas das 7h às 22h, cerca de 50 mil consultas por mês devem ser registradas. Conforme publicado no portal DHOJE edição de junho de 2017, expectativa é de eliminação da fila em até 40 dias com novo projeto.

Para além da demanda o Poupa Tempo da Saúde de Rio Preto pretende trazer também mais comodidade e conforto, assim como em outros municípios em que a iniciativa privada em saúde também já está presente.

DA REPORTAGEM

Colaborou: Guilherme Ramos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS