Potirendaba avança na avaliação do MEC

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), divulgados, através do Ministério da Educação (MEC), mostram os avanços e as melhorias na qualidade do ensino da cidade de Potirendaba.

 

Em 2009, o Ideb do Ensino Fundamental I era 5.7. Agora, esse resultado saltou para 6.9. Já o ensino fundamental II, que era de 5.1, foi para 5.9, o que mostra um avanço significativo na aprendizagem dos alunos.

 

Na escola Maestro Antônio Amato a nota era 5.4 foi para 5.8, a meta era 4.4. Na escola João Casella a nota era 6 foi para 6.8, a meta era 6.2. Já na escola Vitório Botaro de 6.2 foi para 7, a meta era 6.3. Ou seja, todas as escolas ultrapassaram a meta estabelecida.

 

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

 

De acordo com a Prefeita Gislaine Franzotti, a educação sempre foi uma prioridade em sua administração. “A merenda escolar é de qualidade e conta com acompanhamento de nutricionista. O transporte escolar tem mais de 20 micro-ônibus e ônibus zero quilômetros conquistados durante essa administração. E para a segurança dos pais, foi implantado o Sistema de Frequência Digital, programa inédito no Estado. Aliado a tudo isso treinamento, capacitação e dedicação dos professores e equipe garantiram esse excelente resultado já reconhecido anteriormente pelo Tribunal de Contas. Parabéns a toda equipe!!”

Da Redação

Fonte: Prefeitura Municipal de Potirendaba

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS