Posse da nova Mesa Diretora da Câmara acontece dia 2

Foto Arquivo DHoje

A nova Mesa Diretora da Câmara de Rio Preto toma posse no próximo dia 2. A cerimônia está prevista para começar às 20 horas e é esperado que um grande número de pessoas, entre autoridades, familiares e amigos, prestigie o evento.
O vereador Paulo Roberto Ambrósio, o Pauléra, que está em seu quarto
mandato, foi eleito presidente e vai comandar o Legislativo nos próximos dois anos. Ele já presidiu a Casa no biênio 2013-2014 e derrotou, no dia 4 de dezembro, Pedro Roberto Gomes (PRP), na disputa pela presidência.
Com o apoio do seu vice-presidente, Fábio Marcondes (PR), Pauléra obteve 12 votos, contra cinco do adversário perrepista. Também vão integrar a nova Mesa a vereadora Karina Caroline (PRB), como 1ª secretária; e os vereadores
Zé da Academia (DEM) e Anderson Branco (PR), respectivamente 2º e 3º secretários.
Ao Dhoje, Pauléra afirmou que a Câmara rio-pretense é uma das mais “enxutas do Brasil. Poderíamos pleitear até 6% do orçamento do município, o que nos daria R$ 120 milhões, mas sei da nossa responsabilidade. Vamos investir
naquilo que de fato é necessário e não gastar à toa”.
O orçamento anual do Legislativo local é de R$ 25 milhões. O futuro presidente prometeu fiscalizar os projetos inconstitucionais ou ilegais e declarou que não haverá picuinhas.
“Não vamos trabalhar contra o Executivo, mas em favor das melhorias para a cidade”, sinalizou.

Por Daniele JAMMAL

Dhoje Interior