Portugal e Espanha buscam a primeira vitória; Uruguai tenta embalar

Espanha enfrenta o Irã, que lidera o Grupo B. Portugal tenta a primeira vitória contra Marrocos. Pelo Grupo A, o Uruguai pega a Arábia Saudita

A 2ª rodada da fase de grupos do Copa do Mundo continua nessa quarta-feira (20) com mais três jogos. Os resultados podem definir classificações e eliminações antecipadas para as seleções.

Portugal x Marrocos

O primeiro jogo do dia será entre dois países que não venceram na estreia. A partida será no Luzhniki Stadium, em Moscou, ás 9h. Portugal conta com Cristiano Ronaldo, artilheiro da Copa até o momento, para conseguir passar pela forte defesa marroquina. A novidade pode ser o atacante André Silva, que ficou na reserva contra a Espanha e treinou entre os titulares nessa semana.

O técnico do Marrocos, Hervé Renard, descartou fazer cerrada em cima do craque português, a exemplo de como a Islândia fez com Messi. A derrota diante o Irã obriga o time a vencer Portugal e Espanha para passar para a próxima fase. Se a missão já não fosse difícil, Marrocos ainda terá quatros desfalques para o jogo: Nordin Amrabat, Nabil Dirar, Hamza Mendyl e Marouane Da Costa.

Uruguai x Arábia Saudita

Depois da vitória sofrida diante o Egito, o Uruguai busca vencer a segunda partida para garantir a classificação antecipada. Para isso, o técnico Óscar Tabárez espera que a dupla Suárez e Cavani desencante. Os atacantes perderam diversas oportunidades no primeiro jogo.

A Arábia Saudita, por sua vez, tenta apagar a má impressão na abertura, quando o time levou uma goleada de 5 a 0 da Rússia. A derrota desagradou a Federação Árabe, que considerou até aplicar uma punição nos jogadores Al Mayouf (goleiro), Al Sahlawi (atacante) e Omar Hawsawi (zagueiro). O técnico Juan Antônio Pizzi realizou treinos fechados durante a semana e fez mistério sobre a escalação.

Irã x Espanha

A Espanha deve ir pra cima do Irã no último jogo do dia, na Kazan Arena, ás 15h. Apesar da falha do goleiro De Gea na estreia, o técnico Hierro confirmou que ele deve seguir como titular. A vitória do Irã sobre o Marrocos deixou o jogo ainda mais decisivo, pois uma derrota pode eliminar os espanhóis da Copa.

Já o Irã terá o desfalque do volante Cheshmi Rozbeth e está fora dos próximos jogos da equipe. Se o Irã ganhar, pode garantir a classificação para as oitavas de final.

Colaborou: Vinicius LIMA

 

 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS