Por que a Austrália atrai tantos brasileiros?

Sydney Opera House e Sydney Harbour Bridge

O intercâmbio tem se popularizado no Brasil. De acordo com o último senso realizado pela Brazilian Educational & Language Travel Association (BELTA), somente em 2015, mais de 220 mil pessoas deixaram o Brasil para fazer intercâmbio. Entre os países mais procurados está a Austrália, “do outro lado do mundo”.

A Austrália tem se destacado como um dos países mais receptivos. Segundo o site Info Escola, existe 1 imigrante para cada 2 australianos. O clima agradável e a possibilidade de morar e trabalhar no maior país da Oceania, atrai muitos jovens, como explica o empresário Flávio Toloni Marchiori, sócio proprietário da Information Planet Rio Preto. “Além do clima muito parecido com o do Brasil, praias e paisagens lindas que fazem com que o brasileiro se sinta em casa, a Austrália ainda é um dos poucos destinos que permite o trabalho legal para estudantes. Isso impacta muito na decisão dos interessados, pois quando o estudante pode trabalhar, tem a chance de permanecer mais tempo no destino, o que contribui para um profundo aprendizado da língua, cultura, carreira e até imigração em alguns casos”, explica.

As políticas para morar na Austrália variam de acordo com o objetivo de entrada no país. O governo australiano julga conforme o “Ranking de Risco” – dados levantados pelas autoridades para entender a real intensão do intercambiário. “A liberação do visto depende deste ranking. O Brasil está entre os países mais confiáveis, o que facilita a entrada de estudantes brasileiros no país”, explica.

Mas, para entrar em qualquer país é necessário uma permissão, ou seja, o visto. Para quem vai estudar por pouco tempo, o visto de turismo, válido por 12 semanas, é o suficiente. Para quem deseja estudar e trabalhar é necessário o visto de estudante, válido por sete meses, podendo ser renovado de acordo com a situação. “O governo australiano valoriza informações precisas sobre o vínculo acadêmico e empregatício, e suporte financeiro. Por isso, o planejamento do intercâmbio é tão importante para garantir que todos os dados estejam conforme as regras do país escolhido”, finaliza.

Sobre a Information Planet

A Information Planet é uma rede mundial de agências de intercambio fundada em 1996, em Sydney, na Austrália. Hoje, com mais de 20 anos de atuação, está presente em mais de 50 países ao redor do mundo e em 15 cidades brasileiras. Em São José do Rio Preto, é comandada pelo casal de empresários Flávio Toloni Marchiori e Rejane Casseb Abbas Marchiori. A empresa oferece tudo o que o é necessário para fazer um intercâmbio. Além de cursos de inglês genéricos e específicos (IELTS, TOEFL e Cambridge), graduação, pós-graduação, especializações e MBA, a IP oferece cursos técnicos em diversas áreas como Tecnologia da Informação, Design, Chef Profissional e Personal Fitness. Por meio da empresa o estudante pode contratar serviços de acomodação, transfer, passagem aérea, aplicação do visto, assistência viagem, seguro saúde, cartão pré-pago ou moeda estrangeira.

Conheça a Information Planetwww.informationplanet.com.br/agencias-information-planet/agencia-sao-jose-rio-preto/

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS