Por novo recomeço, Rubro estreia na Segundona do Campeonato Paulista

Remanescente do grupo do ano passado, volante Mateus acredita em dias melhores para o América nesta temporada

Quando a bola rolar neste sábado (15), a partir das 16h, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, o América iniciará mais uma tentativa de se reerguer. Contra o Grêmio Prudente, o Rubro dará seu primeiro passo na caminhada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Visivelmente mais preparado para buscar o acesso que nos outros anos, o elenco conta com algumas peças remanescentes da última temporada, como o volante Mateus, que falou sobre a mudança de ares no grupo americano. “O time desse ano é competitivo, aguerrido, unido e acho que isso faz muita diferença em relação ao time do ano passado”, afirmou Mateus, que também comentou sobre a qualidade da equipe.

“Melhorou muito, principalmente tecnicamente. O time que a gente tem hoje é muito técnico e com posicionamento, que o professor cobra muito essas coisas, e acaba ajudando muito também com a qualidade dos jogadores que chegaram”, finalizou o volante que será titular na estreia.

Técnico Renato Ferreira teve um mês para preparar o Rubro que estreia na 4ª divisão
Técnico Renato Ferreira teve um mês para preparar o Rubro que estreia neste sábado na 4ª divisão

Com apenas 18 jogadores inscritos para esse primeiro jogo, o técnico Renato Ferreira, deve mandar a campo o time com: Guilherme Caldeira, Willians, Alex, Bahia e Giovani; Sidney, Mateus, Douglas e Júnior Ceará; Washington e Ivamar.

O treinador esperava contar com o zagueiro Alísson, mas o atleta, outro remanescente do grupo do ano passado, por conta do feriado de ontem, não teve sua situação regularizada e só poderá jogar a partir da terceira rodada contra o Oswaldo Cruz.

“Realmente o Alísson tem uma base boa, um jogador experiente, importante para o grupo, mas no momento agora a gente não pode ficar pensando nisso. Tenho o Alex, que já jogou A-2, A-3, e é um jogador experiente e vai jogar de zagueiro. O objetivo é esse, um time bem unido, bem forte, para poder iniciar bem”, afirmou Renato Ferreira.

O técnico do Rubro também falou como deve se apresentar sua equipe nesta estreia e durante a competição. “Sempre encarei isso aqui com grande zelo para poder fazer bem feito. Costumo ter uma equipe com o poderio ofensivo legal e o meu time marca muito para poder jogar. Então, teremos uma marcação forte, com o espírito que tem o América mesmo. É uma grande responsabilidade representar o América e sei como é a torcida do América, a instituição América e assim faremos um bom campeonato”, finalizou.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS