População ignora proibição e volta a frequentar academias ao ar livre e parquinhos

A Prefeitura de Rio Preto interditou na semana passada diversas academias ao ar livre e parquinhos infantis, que ficam nas pistas de caminhada da cidade. Mas apesar da interdição com cartazes e fitas de isolamento em alguns deles a população retirou os aviso e começo a utilizados novamente.

Esse é o caso dos aparelhos que ficam na pista de caminhada do Aeroporto, por duas vezes no último domingo (05) e na noite de ontem (06) a reportagem passou pelo local e constatou o descumprimento da proibição.

Dhoje Interior

O objetivo da interdição destes aparelhos tem como objetivo proteger a própria população contra a proliferação do coronavírus (Covid-19), isso porque para que os mesmo pudessem ser usados teriam que se higienizados após cada pessoa usar e isso segundo a própria prefeitura é impossível de ser feito. Por conta disse decidiu semana passada interditar estes espaços.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde relatando o problema verificado inicialmente no dia 05 e a mesma informou que locais foram lacrados com fitas novamente.

Mas pelo jeito isso apenas não basta, pois novamente os lacres foram retirados e as pessoas em um número grande continuam usando os aparelhos.

Por Sergio SAMPAIO