Pontilhão exclusivo para ônibus já beneficia linhas da zona norte

Foto: Bia Menegildo

O prefeito Edinho Araújo (MDB) inaugurou, na manhã de sábado (14), o viaduto exclusivo para ônibus, na Rua João Mesquita, que vai ligar o centro ao bairro Boa Vista, em Rio Preto.

Depois de dois anos de obras e com o custo final de R$ 58.511.746,50, vai atender seis linhas do transporte público. As linhas Maria Lúcia, Jardim Maria Lúcia (via Jardim Antunes), Jardim Antunes, Itapema Dom Lafaiete, Eldorado e Noturna Santo Antônio, não terão mais que passar pelo miniterminal da rua Paul Harris, em frente ao supermercado Pastorinho, no cruzamento da Avenida Bady Bassitt com a rua Pedro Amaral.

Na ocasião, o prefeito comentou o trajeto está em teste. “Nós estamos entregando para o trânsito da cidade o viaduto que está dentro do conjunto de obras de mobilidade. Precisamos ainda concluir o novo terminal de ônibus e aí as coisas vão ficar muito melhores. Haverá melhoria nessas seis linhas que estão em teste. A estimativa é que diminua até cinco minutos o tempo de viagem”, explicou.

Edinho também falou sobre o andamento das obras de mobilidade urbana e, descontraidamente, disse que tem pressa em concluir o projeto. “Depois do viaduto, a gente vai focar nos corredores exclusivos para ônibus. O terminal deve ficar pronto em meados do ano que vem, mas se puder fazer isso antes vai ser melhor. Tenho uma pressa imensa”, brincou Edinho.

O viaduto é exclusivo para os ônibus do transporte público e qualquer outro veículo ou pedestre que acessar o local poderá ser autuado.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS