Política de Desenvolvimento Social da Amigos do Guri completa 10 anos

Alunos do Projeto Guri. Foto: Ivan Feitosa

Evento que celebra os 10 anos de Instituição da Política de Desenvolvimento Social na Amigos do Guri reunirá mais de 500 alunos e alunas, de 19 polos de ensino. A comemoração, gratuita e aberta ao público em geral, será realizada no dia 10 de outubro, das 13h às 17h, no Teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto (SP).

A Amigos do Guri é responsável pela gestão de polos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – no litoral, interior e Fundação CASA.

 “Nosso maior compromisso é com a conquista da equidade, independentemente da cor, raça, credo ou opção sexual”, disse Francisco César Rodrigues, superintendente de Desenvolvimento Social da Amigos do Guri. Diante dos avanços e conquistas da década, a organização orgulha-se em ‘Promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação’.

O programa da tarde inclui a apresentação das canções Criança não Trabalha, do grupo Palavra Cantada, na voz dos estudantes do Polo Ibirá; e duas faixas autorais: Disque 100Sentimento não Tem Cor, compostas por alunos dos polos Ipiguá e Mirassol, respectivamente.

A iniciativa conta ainda com a apresentação do espetáculo O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, que aborda a temática da igualdade de gênero. A recepção externa ficará por conta do Música sem Fronteiras, projeto de um grupo de musicistas que organiza concertos didáticos com peças do folclore brasileiro.

Serviço:
10 anos de Instituição da Política de Desenvolvimento Social da Amigos do Guri
Quando:
 10 de outubro

Horário: 13h às 17h

Local: Teatro Paulo Moura

Endereço: Av. Duque de Caxias, 3.900, Jd. dos Seixas – São José do Rio Preto/SP

Parceiros locais: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto

 Projeto Guri www.projetoguri.org.br

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS