Policial militar que deu tapa em rosto de mulher é afastado

Momento em que o policial militar agride a mulher com tapa no rosto (Foto: Reprodução)

O policial militar que deu um tapa no rosto de uma mulher durante uma discussão em frente ao posto de saúde de Sales foi afastado da corporação. Um vídeo postado nas redes sociais mostrou o momento da briga.

As imagens mostram uma discussão em frente a unidade de saúde envolvendo algumas pessoas. Dois policiais militares chegam até o local e tentam controlar a situação. Um homem e uma mulher do lado de fora do posto continuam brigando.

Dhoje Interior

O PM sai da unidade de saúde e tenta acalmar o casal. Ele pede para mulher sentar no banco. Ela senta, mas em seguida, levanta e começa a discutir com o policial, que se aproxima e dá um tapa no rosto dela.

A Polícia Militar disse em nota que não compactua com eventuais irregularidades praticadas por seus integrantes. No texto, a PM diz que ‘ um dos objetivos institucionais é o processo de deputação interna, visando manter a qualidade dos serviços prestados à comunidade e para que ele aconteça com respeito incondicional aos direitos fundamentais do cidadão’. O Comandante do 30º BPM/I teve acesso às imagens e esta apurando o teor dos fatos. Enquanto isso, o policial miliar envolvido na briga vai ficar afastado de suas atividades operacionais.

 

Vinicius LOPES