Policiais da DIG de RP ‘estouram’ laboratório de produtos falsificados

Defensivos agrícolas e produtos veterinários adulterados foram apreendidos pelos policiais civis de Rio Preto no laboratório clandestino (Foto: Cláudio Lahos)

Centenas de defensivos agrícolas e produtos veterinários falsificados foram apreendidos pela Polícia Civil, no final da tarde de ontem (25/04), em uma chácara, na Estância Santa Rita, na Zona Norte de Rio Preto.

O laboratório era usado para armazenar e adulterar os produtos, entre eles, defensivos para folhagens que eram vendidos como originais para uma empresa de Olímpia. “A vítima já foi notificada e será ouvida para mais esclarecimentos”, disse.

Segundo o delegado coordenador da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Alceu Lima de Oliveira Júnior, o suspeito é dono de uma loja de produtos veterinários localizada próximo ao Centro de Rio Preto e teria um esquema com uma gráfica que imprimia os rótulos falsos para serem inseridos na embalagem dos produtos.

Os policiais apreenderam diversas caixas de vermífugos que eram vendidas para pecuaristas sem registro e dosagem, defensivos para plantas e hormônios importados, de venda proibida no Brasil. Para transportar os materiais até a delegacia foram necessárias três viaturas.

O suspeito está preso na carceragem da DIG e vai passar por audiência de custódia nesta sexta-feira. Ele poderá responder pelo crime de contrabando e descaminho. A pena é de dois a quatro anos de reclusão e cabe pagamento de fiança.

Por Karolina Granchi

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS