Policiais civis do Deinter 5 – Rio Preto são homenageados na Assembleia Legislativa

Os policiais civis foram homenageados pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB) na Assembleia Legislativa, em São Paulo, na última segunda-feira (2). O Delegado de Polícia diretor do DEINTER 5 – São José do Rio Preto, Dr. João Pedro Arruda, e policiais civis, indicados pelo próprio Departamento, receberam as homenagens pelo trabalho realizado durante a investigação do crime de latrocínio ocorrido em uma joalheria em Rio Preto em julho deste ano.

Os policiais homenageados foram: Delegados: Dr. Fernando Augusto Nunes Tedde, Dr. Alceu Lima de Oliveira Junior, e Dr. Wander Luciano Solgon, Escrivão: Luiz Fabiano Biagotto, Investigadores: Marcos Rogério Campos, Andrei Renato Bená, Juliano Henrique da Silveira Silva, Edilson Benichio, Paulo Alberto Semionato, Gustavo Diniz, Luiz Heitor Waiteman, e o Agente Policial: Renato César Salvador.

A equipe do DEINTER 5 foi homenageada durante Sessão Solene realizada nesta segunda-feira, 2 de outubro, em comemoração ao Dia da Polícia Civil (30/9), da qual Itamar Borges é proponente. “Defendo a bandeira da segurança pública no Estado de São Paulo e nada mais justo que homenagear os nossos policiais civis. A nossa solenidade se tornou uma das maiores da casa e todos os anos recebe um grande público”, disse Borges.

Participaram da Solene mais de 600 policiais civis, entre escrivães, agentes, investigadores e delegados presentes. A Sessão contou também com a presença do secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e o adjunto Sérgio Turra; do presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris; do comandante militar do Sudeste, general João Camilo Pires de Campos, dos deputados, Delegado Olim e Coronel Telhada; do delegado geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, e o adjunto Júlio Gustavo Vieira Guelbert.

 

Concursos

Em seu discurso, o secretário Mágino Alves Barbosa Filho confirmou que no próximo mês serão nomeados os aprovados no concurso para investigador, realizado há alguns anos e que novos concursos serão realizados para todos os cargos da Polícia Civil.

Antes do fim do evento, o delegado Geral, Youssef Abou Chahin, informou que o DEIC evitou o maior roubo a banco da história do Brasil e prendeu, no início da noite, mais de 15 bandidos. “Temos em São Paulo a melhor polícia civil do Brasil”, finalizou o delegado.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS