Policiais apreendem 592 tijolos de maconha em Rio Preto

Polícia Militar apreende aproximadamente 500 quilos de maconha que estavam divididos em 592 tijolos da droga, armazenados em uma casa no bairro Residencial Vila Alegre II, em Rio Preto. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20).

Os policiais estavam em patrulhamento pela Estância São Pedro, quando avistaram dois indivíduos em uma moto, que tentaram fugir da abordagem, mas não conseguiram. Durante a abordagem eles confessaram serem usuários de drogas e que iriam comprar os entorpecentes de um traficante conhecido como ‘Japa’, na Estância Novarrete.

Dhoje Interior

A dupla acompanhou os policiais nas diligências, que perceberam em determinando momento os indivíduos mentiam quanto à localização exata do traficante. Após perguntarem novamente, os dois rapazes confirmaram que o local certo seria no Residencial Vista Alegre II.

Já pelo local correto, os policiais surpreenderam o traficante F.A.J., vulgo Japa e a companheira T.P.S., que está grávida. Ele confessou o crime, que inclusive é reincidente neste delito e já ficou preso por três anos. Japa afirmou aos policiais que ganhava R$ 5 mil por mês para guardar, distribuir e comercializar a droga, sendo que há quatro meses utilizava a residência para a venda dos entorpecentes. A maconha estava guardada pela cozinha, no quarto e até no veículo do casal.

De acordo com o Cabo da PM, Marcelo Duarte Chaves, o traficante conseguiu a confiança de outros criminosos enquanto estava preso. “Ele (Japa) informou que quando ele esteve preso no tráfico, ele já é reincidente, conseguiu a confiança dos responsáveis pelo crime, que depositaram a guarda, distribuição e comercialização dessas drogas e por isso ele recebia o valor de R$ 5 mil mensais”, disse.

O traficante e a companheira foram presos em flagrante por tráfico de drogas e permanecem à disposição da Justiça.

Por Priscila CARVALHO