Polícia Rodoviária Federal encerra semana educativa alusiva ao Maio Amarelo

Os policiais realizaram atividades teóricas e práticas voltadas para condutas seguras na condução de motocicletas

A Polícia Rodoviária Federal realizou na região de Rio Preto ações educativas voltadas para a redução de acidentes envolvendo motocicletas. O foco foi na condução de motocicletas, entre os dias 23 e 25 de maio.

O evento foi realizado para marcar a participação da PRF no movimento da iniciativa pública e privada alusiva ao Maio Amarelo, quando as atenções são voltadas para a redução da violência no trânsito.

Em 2017, a PRF teve como foco principal a realização de atividades teóricas e práticas voltadas para condutas seguras na condução de motocicletas.

Diferente de 2016, quando as ações foram concentradas na Base da PRF de Rio Preto, em 2017 a estrutura educativa foi levada para o pátio das empresas que se dispuseram a apresentar o projeto aos seus colaboradores.

O evento dividiu-se em duas etapas, sendo uma hora e meia de aula teórica em auditório e uma hora e meia de aula prática, realizada no pátio externo das empresas. Na aula teórica foram apresentados conceitos sobre condutas defensivas e eficientes na condução de motocicletas e na parte prática os participantes executaram exercícios práticos de maneabilidade das motocicletas, sempre sob a supervisão de um instrutor de motociclismo da PRF.

Em 2016 e 2017 as motocicletas foram as grandes vilãs da violência no trânsito e os acidentes envolvendo este tipo de veículo foram os responsáveis por grande parte dos feridos graves e vítimas fatais na BR-153.

Em 2017, das cinco pessoas que perderam a vida na BR-153, três delas estavam em acidentes envolvendo motocicletas. Das 166 pessoas feridas, 76 eram condutores ou passageiros de motocicletas.

As ações educativas da PRF, voltadas para a condução de motocicletas, serão realizadas ao longo do ano, para redução da quantidade de vítimas no trânsito na nossa região. (Colaborou Chiara Gélio)

SEM COMENTÁRIOS