Polícia prende suspeito de tentar matar adolescente no Cidadania

Um jovem, de 20 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (6), suspeito de tentar matar um adolescente, de 17, no bairro Parque Cidadania, em Rio Preto. A tentativa de homicídio foi em março deste ano.

A prisão aconteceu após a Justiça acatar um pedido do Ministério Público. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi preso em um salão de cabeleireiro. Com ele, foi apreendido R$ 100 em dinheiro.

Dhoje Interior

Segundo o Ministério Público, o rapaz estaria em um carro que estacionou em frente a casa do menor, que foi atingido pior um tiro.  A vítima estava em frente do imóvel, localizado na Avenida Américo Agreli, quando um suspeito desceu de um veículo e efetuou os disparos. O adolescente foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde ficou internado até receber alta médica.

A tentativa de homicídio teria acontecido devido uma suposta rivalidade entre facções criminosas, já que em agosto, um jovem, de 19 anos, com deficiência intelectual, acabou morrendo após ser alvejado na cabeça no bairro Nova Esperança. A suspeita é de que a vítima fazia parte da facção rival.

Ainda nesta sexta-feira (6), na casa do suspeito, os policiais encontraram 24 porções de maconha, meio tijolo do entorpecente, uma balança de precisão de R$ 680. Outro jovem, que estava no imóvel, também foi preso.

Os dois foram encaminhados para a carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto. O caso é investigado.