Polícia prende mais um integrante de quadrilha que assaltou banco em Rio Preto

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto em apoio com o DENARC de Londrina prenderam na manhã desta quinta-feira (21) outro envolvido no roubo ao banco Santander, que aconteceu no dia 7 de agosto, na região central rio-pretense. Uma semana após o crime, os policias em diligências já haviam descoberto a identidade de todos os sete suspeitos do delito.

O suspeito preso nesta manhã é Rafael Henrique Lopes Pedro, que foi localizado em Londrina, depois de passar uma temporada na Baixada Santista. A DIG descobriu que dois dos membros da quadrilha fugiram de Londrina e foram se esconder na Baixada Santista, sendo que no dia 4 de setembro os investigadores da DIG prenderam em Praia Grande/SP o mentor do grupo Leandro Gonçalves. Por meio das investigações a polícia descobriu que o coautor, Rafael Henrique Lopes Pedro, também estava no litoral, em local incerto, e que após a prisão de Leandro, acabou voltando para Londrina.

No dia 16 de agosto duas equipes policiais já haviam prendido outros dois membros do grupo na cidade paranaense. No dia da diligência, o suspeito Luiz Henrique Porphirio foi preso numa prisão temporária expedido pela comarca de Rio Preto e outro suspeito de pertencer à quadrilha, que até então não figurava como integrante, fora preso em flagrante com armas e munições, numa operação conjunta com policiais do Paraná.

De acordo com a DIG as investigações prosseguem e só se encerrarão quando o último suspeito for preso. Três pessoas ainda seguem foragidas.

Por Priscila CARVALHO

SEM COMENTÁRIOS