Polícia Militar faz força-tarefa nas prainhas da região de Rio Preto

prainha de ubarana - Espera receber cerca de 5 mil pessoas durante esse fim de semana.Divulgação/Prefeitura de Ubarana

Polícia Militar intensificará o trabalho de fiscalização a fim de reforçar a segurança e prevenir crimes nas prainhas de Adolfo, Mendonça e Ubarana em 2018. A operação será realizada durante todos os domingos do mês de janeiro.
O período de férias atrai banhistas de várias regiões. Com o objetivo de proporcionar maior tranquilidade aos turistas, equipes do 52º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com as equipes da Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP) Rio Preto e o Águia, farão a segurança e patrulhamento nas prainhas.
Segundo o capitão Fábio Henrique Kunii, cada fim de semana contará com o reforço de 15 policiais. A operação consistirá em coibir uso de drogas e embriaguez ao volante.

“Vamos fazer aos domingos, porque é o dia que costuma ter maior público. A operação trata-se de uma ação preventiva e acredito que com a presença das equipes o uso de droga ou consumo excessivo de álcool seja controlado. Em casos de jovens com atitudes suspeitas faremos a abordagem, além disso, estaremos com o aparelho de etilômetro para fazer testes com os motoristas, visando a direção segura. Queremos com isso proporcionar aos banhistas segurança”, explica Kunni.

O vice-prefeito de Adolfo, Nelson Gimenez Ribeiro afirma que a expectativa do número de banhista, durante os finais de semana do mês de janeiro de 2018, seja de 2,5 a 3 mil turistas. “O reforço da polícia é muito importante para o desenvolvimento do turismo, desta forma, o banhista tem segurança e tranquilidade”, afirma Ribeiro.

Por Mariane Dias

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS