Polícia investiga quadrilha que aplica golpes em aposentados na região

Policiais do setor de investigação da Polícia Civil de Potirendaba investiga uma quadrilha de estelionatários que aplica golpes há vários meses na cidade e na região. Três mulheres e um homem foram presos em Ibirá no fim da tarde desta quarta-feira (31).

Segundo informações da polícia, além de estelionato, o grupo é suspeito de praticar furtos nas cidades de Ibirá, Elisiário, Ariranha, Guaraci e Potirendaba. Todos foram encontrados na casa de uma das mulheres em Ibirá.

Até agora os policiais esclareceram diversos furtos e estelionatos que os criminosos praticaram. A polícia diz que as mulheres eram quem pegavam as vítimas. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados.

Ainda conforme investigações, as mulheres com cerca de 30 anos cada, entravam na casa de pessoas, principalmente idosas, se passando por agentes de saúde, vendedoras de toalhas ou algum produto, elas se aproveitavam da boa vontade e ingenuidade das vítimas e praticavam furtos como cartões de aposentadorias com senhas ou aplicavam golpes.

A polícia chegou até os criminosos após colher imagens de câmeras de monitoramentos próximos das casas das vítimas, que conseguiram identificar os criminosos. Eles já foram reconhecidos, mas a polícia ainda busca encontrar outras possíveis vítimas.

Os quatro bandidos foram encaminhados à delegacia de Ibirá, onde prestaram depoimentos, mas ainda não foi informado se ficaram presos ou não, porque não aconteceu flagrante. O caso continua sendo investigado.

Por Franklin Catan

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA