Polícia fecha baile funk em Araçatuba

A Polícia Militar de Araçatuba fechou, na madrugada da terça-feira (13), um baile funk regado de drogas e álcool, em uma chácara.

Segundo a polícia, um rapaz portando drogas e dois organizadores foram presos em flagrante. Nove adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, foram detidos. Latas de cerveja, garrafas de uísque, energéticos e pinga também foram apreendidas pela polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM recebeu denúncia anônima de que, na chácara, que fica às margens da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), havia ocorrido um disparo de arma de fogo. Chegando ao local, os policiais fizeram buscas e não encontraram nenhuma marca de tiro.
Entretanto, a equipe percebeu que ocorria uma festa, que contava com a presença de menores, sendo servidas bebidas alcoólicas. Com um marceneiro, de 20 anos, os militares encontraram 14 pinos de cocaína e seis porções de maconha, que ele havia jogado no chão, próximo ao banheiro, além de R$ 52 em dinheiro e um celular.

Os organizadores do evento, um servente de 19 anos e um mecânico, de 20, foram identificados e confessaram que havia servido bebida alcoólica aos menores que estavam no local, embriagando-os. Garrafas de uísque, pinga, energético e latas de cerveja foram localizadas na chácara.

Nove adolescentes foram detidos. Levados ao plantão policial, eles prestaram depoimento e foram liberados mediante a presença do Conselho Tutelar e dos pais. O marceneiro foi preso em flagrante por tráfico e seria encaminhado para a cadeia de Penápolis. Já os organizadores da festa, o delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 3 mil para cada um responder ao processo em liberdade.

Como a quantia não foi paga, ambos seriam encaminhados para audiência de custódia no Fórum.

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS