Polícia Civil prende dois e apreende LSD e ecstasy

Policiais civis do Goe (Grupo de Operações Especiais) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Rio Preto prenderam na tarde desta terça-feira (29), dois homens com 47 “selos” de LSD, 12 comprimidos de ecstasy e duas porções de maconha, sendo uma pequena e outra grande. O flagrante aconteceu na rua Ipiranga, bairro Vila Curti.

A investigação apurou que eles são membros de uma organização criminosa e estavam distribuindo drogas sintéticas e maconha potencializada, conhecidas como Colômbia Gold e Lemon Haze, consideradas de alto custo, nas cidades de Rio Preto, Catanduva e região.

Dhoje Interior

A dupla presa nesta terça irá responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa.

Aumento do consumo de drogas sintéticas

Na semana passada, a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) da Deic já havia realizado a apreensão de LSD, ecstasy e metanfetamina, o que, segundo a polícia, indica tendência do aumento do consumo de drogas sintéticas na cidade.

Na ocasião, dia 21, uma jovem, de 20 anos, foi presa. A Polícia Civil recebeu informações que indicavam que uma mulher receberia entorpecentes em sua casa, na Vila Elmaz. Os policiais, então, foram até o local e abordaram a suspeita, que havia acabado de receber um pacote dos Correios. Os policiais abriram o conteúdo e localizaram várias porções de drogas sintéticas: comprimidos de ecstasy, uma porção fragmentada de metanfetamina e LSD líquido, que de acordo com a Polícia Civil, é diluído em selos para revenda.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior

E-mail: [email protected]