Polícia Civil investiga morte de outro detento do CDP

Foto Divulgação

A Polícia Civil vai investigar mais um caso de morte de detento do Centro de Detenção Provisória, o CDP, registrada em menos de uma semana. A vítima foi um homem, de 38 anos, que passou mal horas depois de ser preso, na tarde de sábado (12).

De acordo com o boletim de ocorrência, o detento Wellington Ricardo Souza Pinto, de 38 anos, foi preso por descumprimento de medida protetiva. Ele passou por audiência de custódia, permaneceu preso e foi encaminhado ao CDP.

Poucas horas depois de chegar na unidade, o homem começou a passar mal. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base, onde morreu com um quadro de parada cardiorrespiratória.

Este é o segundo detento da unidade que morre em menos de uma semana. Na noite da última terça-feira (08), o detento Francisco Sérgio Lopes da Conceição, de 25 anos, passou mal e foi atendido na enfermaria do presídio.

Depois de ser encaminhado para o HB, o detento foi medicado e teria pedido para voltar para a unidade. Cerca de duas horas depois, o hospital entrou em contato com a direção do presídio informando que havia alterações nos exames e o paciente precisava retornar.

Quando os agentes penitenciários foram buscar a vítima, ela estava desmaiada dentro da cela. As informações são de que o SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, não compareceu para fazer o transporte do paciente, que não resistiu e morreu ao ser colocado em uma maca.

Nos dois casos não há informação sobre violência contra as vítimas.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS