Polícia Ambiental apreende dois caminhões carregados de madeira ilegal

Foto Divulgação

 

A Polícia Ambiental de Rio Preto apreendeu neste sábado, dia 24, dois caminhões bitrem carregados de madeira ilegal. Os caminhões seguiam de Mato Grosso com destino a São Paulo e foram abordados em Rio Preto, após suspeita dos policiais.

Dhoje Interior

Os motoristas apresentaram os documentos da carga e após pesquisas digitais os policiais identificaram que se tratava de documentos falsos. O que chamou a atenção dos PMs, é de que uma das carretas foi apreendida em 2017 pelo mesmo motivo. Depois de ficar seis meses apreendida, foi liberada após o pagamento das multas.

Durante a abordagem de hoje, os policiais apreenderam no primeiro caminhão 45 metros cúbicos de madeira ilegal avaliada em R$13,7 mil. Na segunda apreensão, o caminhão tinha 44 metros cúbicos de madeira falsa avaliada em R$13,2 mil. Após as autuações, caminhões e cargas foram escoltadas para o pátio da Polícia Ambiental, onde permanecerão à disposição da justiça. O responsável pelas cargas irá responder por crime ambiental e crime de falsificação de documento público.

 

Por  HarleyPacola