Polícia Ambiental apreende 208 quilos de peixes durante fiscalização na região de Votuporanga

A Polícia Ambiental apreendeu em dois  dias 208 quilos de peixes na ragião de Votuporanga, Fernandópolis e Jales, somente no município de Votuporanga foram recolhidos 122 quilos de pescados, na tarde desta terça-feira (7).

De acordo com o Tenente David Gabriel de Melo, a apreensão foi realizada por meio da Operação Piracema que fiscaliza locais que comercializam os pescados. “A apreensão está relacionada com o que denominamos de controle de estoque, ou seja, os lugares que comercializam, como mercados e profissionais que pescam são fiscalizados, quando o profissional termina a pescaria ele precisa apresentar o que chamamos de ficha da pesca ao IBAMA ou à Polícia Ambiental, onde são apresentadas as espécies pescadas. Peixe nativo não pode estar entre eles, somente espécies exóticas”, conta.

A fiscalização de controle de estoque realizada nos dois dias desta semana, segunda-feira (6) e terça-feira (7) na região de Votuporanga, Jales e Fernandópolis apreendeu o total de 208 quilos. “A multa para a apreensão de terça-feira foi no valor de R$ 3, 142 mil, a pessoa responderá criminalmente e administrativamente também”, conta Melo.

Os peixes apreendidos foram doados para instituições que cuidam de dependentes químicos, pessoas carentes e idosos.

Por Mariane Dias 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS