Operação contra pipas com cerol tem perseguição e mais de 20 autuações

A Polícia Militar e a Guarda Municipal (GCM) realizaram uma operação para acabar com o uso de linha chilena e cerol, na tarde deste sábado, dia 23, no bairro São Thomáz, região norte, em Rio Preto. Diversas pipas foram apreendidas, assim como 6 carros e 4 motos, e mais 20 atos de infrações foram aplicados. Durante a ação aconteceram várias perseguições que precisou ter a ajuda do helicóptero Águia.

De acordo com o tenente Cristiano Vieira, responsável pela operação ao lado do capitão Danilo Ferreira, a polícia vinha recebendo diversas denúncias de adolescentes e adultos soltando pipas com linha de cerol e chilena, que pode causar acidentes e mortes.

Dhoje Interior

“Os moradores denunciaram que muitas pessoas de vários outros bairros, iam até um espaço para soltar pipa, mas o problemas é que eles utilizavam linhas chilenas e cerol, que pode ser muito cortante e matar. Sabemos de algumas vítimas e resolvemos organizar essa operação com diversas equipes da PM da cidade, Guarda Municipal e o helicóptero Águia”, afirma.

O tenente contou que a polícia sabia de que várias pessoas iam ao local com veículos irregulares, ficavam empinando motos, fazendo diversos barulhos e tumultuando os moradores. “Eram uma das reclamações e acabamos encontrando vários veículos sem documentos, rebaixados, e por isso, tivemos que apreender esses carros e motos, fazendo 20 autos de infrações.”

Vieira afirma que continuará realizando essas ações para diminuir esses riscos de acidentes com pipas em vários bairros de Rio Preto. E a Polícia Militar sabe que muitos traficantes utilizam esses eventos para comercializar drogas e espera prendê-los nas próximas operações.

O vídeo da perseguição pode ser visto aqui:

 

Por Franklin CATAN