PM apreende R$ 6 mil e maconha com jovens em Rio Preto

A Polícia Militar de Rio Preto prendeu um jovem de 19 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas nesta quarta-feira (23), no Jardim Nunes. Com a dupla, forma apreendidos R$ 5.930 e oito tijolos de maconha, além de outros pedaços da mesma droga.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi até o endereço do adolescente para cumprir um mandado de apreensão e foi recebida pelo jovem, de 19 anos. Ao entrar no apartamento, que os dois moram juntos, encontrou sobre a cama um tijolo de maconha e o dinheiro.

Dhoje Interior

Eles confessaram que o dinheiro era proveniente do tráfico e o jovem revelou que escondia mais maconha em uma mata entre os bairros Jardim Arroyo e Parque da Cidadania, cerca de 1,5 quilômetro do apartamento. No local indicado, os policiais localizaram o restante da droga.

Levados à Central de Flagrantes e na presença de um advogado, eles voltaram atrás na versão e, desta vez, negaram que praticavam tráfico de drogas, dizendo que nenhum tijolo de maconha havia sido encontrado na residência deles e que a droga apreendida na mata não lhes pertencia. Inclusive, o adolescente alegou que o dinheiro apreendido era fruto do trabalho que ele realizou com o pai dele.

Os dois possuem passagens policiais anteriores pelo mesmo crime, o tráfico de drogas. O jovem foi preso em flagrante e o menor apreendido. Ambos permanecendo à disposição da Justiça.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior

E-mail: [email protected]