Plantio, energia renovável e autoconhecimento na Semana do Meio Ambiente nesta sexta-feira

Um plantio de 150 mudas, às 9h, no Parque Walter Spotti marca o início da programação da XVI Semana Integrada do Meio Ambiente (SIMA) 2018, que está sendo realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e o Semae nesta sexta-feira, dia 8.

Trata-se de mais uma etapa do plantio de mudas no Parque Ecológico Walter Spotti, que recentemente teve a manutenção de sua área assumida pelo Grupo Spotti no que se refere aos cuidados das mudas que lá estão e as que serão plantadas. A proposta agora é unir forças com a iniciativa privada num processo de cogestão para resgatar este espaço transformando-o, no futuro, em uma floresta urbana e espaço para educação ambiental e atividades do gênero. O parque possui 70 mil metros quadrados. A área fica localizada ao lado da Coopen no bairro Jd. Moyses Miguel Haddad (Rua José Romualdo de Freitas com Zanete Zerate Galeazi).

Durante à noite, ainda dentro da programação da Semana do Meio Ambiente serão realizadas duas palestras em locais diferentes.

Ainda nesta sexta, 8 na Praça 3 de eventos do Riopreto Shopping acontece a palestra “O Eu Sustentável”, que será ministrada pelo diretor-presidente do Instituto Céu de Capella, Alexandre Tadeu.

Tadeu aborda o autoconhecimento e disciplina como as chaves para respeitar a si mesmo, ao próximo e ao meio ambiente. Para ele, a sustentabilidade não é algo que está lá fora, que diz respeito apenas ao meio ambiente e à coletividade. Ele acredita que a sustentabilidade começa no indivíduo, de dentro para fora. Tadeu é palestrante sobre Medicina Anti-aging desde 2015, formado em Ciências Biológicas e Ciências Jurídicas pela Universidade do Noroeste Paulista; Pós Graduado em Direito Civil e Processual Civil vai abordar em uma palestra sobre autoconhecimento e autoajuda, sem doutrinação.
Também às 19h30, no Senac será realizada a palestra “Energias renováveis”, com Germano Hernandes Filho, empresário da Montage-SIS e Ipu Energy.

Energia renovável é aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos. O objetivo da palestra é mostrar como o Brasil pode ser mais eficiente na utilização de energias renováveis e como está o nosso consumo energético.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS