Pinho confirma acerto em definitivo com o América

Foto-Claudio Lahos

Depois de emitir uma cartilha para diretoria do América Futebol Clube sobre medidas a serem tomadas para acerto em definitivo com o clube, o técnico Olímpio Batista Ferreira Júnior, o “Pinho” foi apresentado de forma oficial na manhã de ontem, no estádio Teixeirão. O clube aposta na experiência e na carreira de sucesso do treinador na divisão para deixar o ostracismo de lado e resgatar a força do ‘Diabo’ no cenário paulista.

Conhecido no futebol interior, como “Rei do Acesso” da quarta divisão estadual (por colecionar sete conquistas), Pinho já assumiu os trabalhos no América e na próxima semana, dia 21, espera apresentar sua comissão técnica e dar início aos treinamentos. Além da chegada de alguns atletas contratados, o treinador quer aproveitar o tempo a seu favor para ‘largar na frente’ dos adversários e avaliar jogadores. O Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa apenas no mês de abril.

Dhoje Interior

“Aceitei ser o treinador do América por enxergar que todos da diretoria estão comprometidos em realizar um trabalho sério. Chegou o momento do América sair dessa situação. É um time de tradição e camisa no futebol, e venho para cá determinado a fazer o melhor e ajudar o clube a subir de divisão”, afirmou Pinho.

O técnico revelou que tinha propostas de três clubes para treinar na temporada 2019, mas optou pelo América pela história do clube. “É uma divisão complicada e talvez a mais difícil no futebol. São mais de 40 times participantes. Quero fazer o torcedor voltar a acreditar no tamanho e peso dessa camisa. Pela tradição que tem, o América precisa sair dessa divisão”, conclui.

Por Vinícius MAIA