Peternelli fala sobre Previdência, protestos e a importância de Rio Preto no Governo Bolsonaro

Com agenda lotada, Peternelli veio a Rio Preto para cumprir compromissos

O DHoje conversou, com exclusividade, com o deputado federal Roberto Sebastião Peternelli, do mesmo Partido do presidente Jair Bolsonaro.

Durante a exclusiva, que contou com a participação do presidente do PSL Rio Preto, Paulo Bassan, o assunto foi basicamente a Reforma da Previdência e os protestos que acompanham frequentemente anúncios de medidas adotadas pelo governo federal.

“O presidente Bolsonaro precisa respeitar algumas restrições impostas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e isso prejudica alguns planejamentos. Veja bem, se um pai de família recebe mil reais de salário, precisa fazer com que esse valor seja suficiente para arcar com as despesas de sua casa. Isso implica na diminuição de alguns gastos, o cancelamento de viagem de férias ou qualquer outra coisa que lhe seja cabível cortar ou diminuir. O mesmo acontece com o país. Há necessidades que precisam de atenção para que não se transformem em uma bola de neve que role descontroladamente”, comentou.

Peternelli fez questão de ressaltar a importância de um planejamento que não é exclusividade do atual governo. “Já aconteceram (outras reformas) nos governos dos presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula. Essas reformas aconteciam a cada cinco ou seis anos. O que nós estamos propondo é que o próximo representante, seja quem for, não precise pensar em outra reforma”, destacou.

Em visita até a manhã deste sábado, quando participa de um evento com a Juventude do PSL, Peternelli conversou com vários setores engajados na cidade. Esteve em reunião com diretoria do Hospital de Base e Tiro de Guerra, entre outros compromissos.

RIO PRETO

A cidade, claro, foi assunto discutido durante a entrevista. Perguntado sobre a importância da cidade e da região nos planos do governo federal.

“É importante destacar que o que acontece a nível nacional é um ponto a ser levado em consideração. É a participação da sociedade nas decisões políticas, porque hoje há todo um contexto, onde a população participa das decisões e o local mais importante da Federação é o munícipio. Então é aqui que aos projetos começam a ter identidade e o PSL, aqui em Rio Preto, é um partido que está se reerguendo, muito bem representado pelos seus integrantes e o mais importante, um partido sem vícios”, ressaltou Peternelli.

O presidente do PSL de São José do Rio Preto, Paulo Bassan destacou a importância da presença do deputado federal.

“Estamos nos estruturando, estamos recomeçando com o partido na cidade e começando vidas públicas. Não somos políticos, mas temos um grupo grande, com pessoas interessadas em ajudar, melhorar nossa cidade”, finalizou Bassan.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS