Pet Day entra em sua 4ª edição trazendo desfile de animais

PET DAY - Será realizado hoje, no Quintal Food Park

Nesta quinta-feira (12) o Quintal Food Park promove a quarta edição do Pet Day, a partir das 18h. Trata-se de um evento que irá reunir profissionais e empresas do mundo pet, com o objetivo de apresentar as principais novidades do mercado e dar dicas sobre os cuidados que o dono deve possuir com o seu animal.

Nesta edição, acontecerá um desfile de animais, com direito a premiações. A inscrição pode ser realizada durante o próprio evento. A veterinária e proprietária do Agrolu, Luciana Helaine Garcia, contou que sua cachorra, Julie, da raça shih tzu, será uma das participantes do desfile: “Pretendo colocar ela no desfile.”, disse.

Luciana também será uma das palestrantes do evento. “Irei falar sobre a alimentação natural. Sobre o porquê devemos voltar a fazer igual antigamente. Antes os cães viviam cerca 25 anos, hoje eles vivem muito menos, por volta de 12 anos. Isso tudo porque os cães nasceram pra comer comida e não grãos.”, disse a veterinária.

Maria Paula Beltran, dona da Bonapets, também irá abordar o tema da alimentação saudável durante o evento. “Vou falar sobre a importância da utilização dos petiscos dentro da alimentação saudável. A maioria dos donos ainda acredita nos benefícios da ração. Embora existam ótimas opções no mercado, a ração não é a melhor alternativa para se alimentar um cachorro ou um gato.”, disse.

Tatiana Nunes de Carvalho, proprietária do Quintal Food Park e organizadora do evento, conta que a principal novidade este ano é o espaço dos expositores será distribuído de melhor forma: “A intenção é de que esse ano eles possam apresentar para os clientes o produto final e os lançamentos.” Tatiana também contou que na última edição do evento houve 50 pets participando do desfile e cerca 700 pessoas. “É bastante gente. O pessoal fica bem animado com esse tipo de evento. Muitas pessoas tratam o animal de estimação como se fosse um filho.”

Para quem possui cachorros, gatos ou simplesmente gosta do universo dos pets, fica a dica.(Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS