Pescador morre e outros três são resgatados após barco virar em tempestade

Vídeo mostra o momento em que os pescadores são resgatados no Rio Grande

Um aposentado, de 70 anos, morreu após o barco em que ele estava virar durante o temporal desta segunda-feira, dia 21, no Rio Grande, em Mira Estrela. Outros três homens estavam na embarcação no momento do acidente.

De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo tinha ido pescar e, na volta, foram surpreendidos pela tempestade. Os pecadores usavam colete salva-vidas e ficaram mais de 12 horas agarrados ao barco.

Gilberto Castrequini estava se segurando em uma caixa térmica e, com a força da correnteza, acabou sendo levado para mais distante dos outros pescadores. O corpo do aposentado foi encontrado no início da manhã desta terça-feira, dia 22, por equipes da Polícia Ambiental.

A suspeita é de que o idoso tenha morrido devido uma hipotermia, já que os outros pescadores foram resgatados em choque por causa do frio.

Dois pescadores foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fernandópolis e receberam atendimento médico. O terceiro pescador não precisou passar por atendimento em unidade hospitalar.

Vinicius LOPES

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS