Perseguição no centro termina com dois presos e produtos recuperados

Foto: Divulgação/GCM

Um casal foi preso depois de furtar diversos produtos de pelo menos duas lojas no calçadão, na tarde de sábado (09), em Rio Preto. Houve perseguição por ruas do centro da cidade e dois outros integrantes da quadrilha, que também estavam no veículo, conseguiram fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor de uma caminhonete fugiu em alta velocidade ao ver um grupo de motos da Guarda Civil Municipal, na região central. Ele passou em semáforos vermelhos e começou a perseguição.

Foto: Divulgação/GCM

Durante a fuga, o motorista subiu na calçada e, depois de bater a roda dianteira esquerda na guia da sarjeta, o pneu estourou. Mesmo com o pneu murcho, ele continuou a dirigir em alta velocidade até que bateu em outra sarjeta. O pneu saiu e a roda caiu quando já estavam próximo ao viaduto Jordão Reis.

Três ocupantes do carro desembarcaram e fugiram a pé em direções opostas. O motorista acabou preso ao pular o alambrado da Pedra e ferir as mãos na cerca de arame farpado.

A caminhonete estava carregada com mercadorias como roupas, equipamentos eletrônicos e cosméticos, avaliados em cerca de R$ 5 mil, e ainda com etiquetas das lojas.

Os GCMs entraram em contato com os administradores das lojas e constataram que uma delas havia registrado um furto. Uma cabeleireira estava detida pelos seguranças depois que eles suspeitaram e ela tentou fugir correndo.

O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Em depoimento, o homem passou informações sobre o casal que está foragido. A Polícia Civil também deve usar imagens dos circuitos de seguranças das lojas para a identificação.

Os presos permanecem à disposição da Justiça e devem responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, além de trafegar em alta velocidade.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS