Período de inscrições do vestibular da Fatec começa hoje

Aluna do Cursinho Alternativo, Gabriela Marques, de 22 anos, vai prestar a prova da Fatec pela primeira vez. A jovem conta sobre sua rotina

As inscrições do processo seletivo para o primeiro semestre de 2018 da Fatec começam, hoje, e seguem até o dia 7 de dezembro. O exame será realizado no domingo, 14 de janeiro de 2018. Para concorrer a uma das vagas do processo seletivo, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

A Fatec de Rio Preto conta com 200 vagas divididas entre as turmas dos cursos: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Informática para Negócios.
O curso mais concorrido em Rio Preto no processo seletivo do ano passado foi o de Informática para Negócios no período noturno, com 5,40 candidatos por vaga. Pelo estado o vestibular oferece 14.130 vagas, distribuídas entre os 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica. Esse número inclui dois cursos inéditos: o de Gestão de Energia e Eficiência Energética, que será oferecido na Fatec Campinas, resulta da parceria do Centro Paula Souza com a Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo. E o de Manufatura Avançada, da Fatec São José dos Campos, que visa agregar novas tecnologias para atender às demandas voltadas à indústria 4.0.

A aluna do Cursinho Alternativo, Gabriela Marques, de 22 anos, irá prestar pela primeira vez o vestibular da Fatec para o curso têxtil e moda, no campus de Americana. A estudante comenta que além da Fatec ainda presta outros três vestibulares, também voltados para a área de moda e relações públicas, com isso a rotina de estudos é bem puxada. “Eu chego aqui (cursinho) de manhã e vou embora no final da tarde. Eu fico revisando as matérias para o vestibular”. Com relação à Fatec a jovem afirma estar ansiosa para a prova. “Estou bem ansiosa. É a primeira vez que vou prestar ele esse ano. Eu descobri o curso ano passado e estou me preparando bastante para a prova”, disse Marques.

As inscrições para o vestibular devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br, até às 15h do dia 07/12. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.
O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico, emitido por especialista, até às 15 horas do dia 7 de dezembro. O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível no site para download gratuito.

 

Por Priscila Carvalho

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS