Pênaltis e árbitro de vídeo são destaques no 3º dia de Copa

Quatro jogos foram realizados nesse sábado (16) pela Copa do Mundo da Rússia. Entre os principais acontecimentos destacam-se quantidade de pênaltis marcados e a participação inédita do árbitro de vídeo no mundial.

França 2×1 Austrália

Dhoje Interior

Logo pela manhã, a França enfrentou a Austrália e teve dificuldades para passar pela defesa australiana no primeiro tempo. Aos 13 minutos do segundo tempo, o juiz precisou recorrer ao árbitro de vídeo para marcar um pênalti para a Franç, situação inédita em Copas do Mundo. Griezzmann cobrou e fez o primeiro gol. Em seguida Umtiti colocou a mão na bola e juiz marcou mais um pênalti, dessa vez sem precisar do árbitro de vídeo. Jedinak cobrou e empatou a partida.

Aos 36 minutos, Pogba chutou e a bola bateu no travessão e dentro do gol. Nessa ocasião, o juiz contou com outra tecnologia para confirmar o gol da vitória do time francês: a tira-teima da linha.

Argentina 1×1 Islândia

Muitos esperavam uma goleada dos argentinos na novata Islândia, mas não foi isso que aconteceu. Agüero chegou a fazer um a zero aos 19 minutos, mas a Islândia empatou logo em seguida com Finnbogason.

No segundo tempo, a Argentina pressionou em busca do segundo gol, enquanto a Islândia levava perigo nos contra ataques. Messi chegou a ter chance de garantir a vitória, mas perdeu o pênalti defendido por Halldorsson. O empate deixa os Argentinos pressionados para os jogos contra Croácia e Nigéria.

Peru 0x1 Dinamarca

Havia grande expectativa para a primeira partida do Peru na Copa depois de 36 anos de ausência. O time tomou as ações ofensivas durante todo o jogo, mas acabou derrotado por um a zero, com destaque para o péssimo dia do são-paulino Cueva. O meia peruano chutou um pênalti por cima do gol no primeiro tempo e errou diversos passes no campo de ataque.

O gol dinamarquês saiu aos 15 minutos do segundo tempo, após boa arrancada de Yussuf Poulsen. Depois disso, o time europeu se encolheu na defesa e nem mesmo a entrada de Guerrero foi capaz de mudar o resultado.

Croácia 2×0 Nigéria

Por fim, a Croácia enfrentou a Nigéria no jogo mais lento do dia. Etebo marcou contra após cobrança de escanteio do time croata. A Nigéria até tentou buscar o empate, mas tinha dificuldade para finalizar. Aos 25 minutos do segundo tempo, mais um pênalti marcado (o 5º nesse sábado), dessa vez para a Croácia. Módric converteu e deixou os europeus na liderança do Grupo D.

Amanhã jogarão Costa Rica x Sérvia, Alemanha x México e Brasil x Suiça, pelos grupos E e F.

Colaborou: Vinicius LIMA.