“Pelé francês” enfrenta a geração belga na 1ª semifinal da Copa

Foto: Divulgação

A fase decisiva da Copa do Mundo chegou. França e Bélgica disputam nesta terça-feira (10) uma vaga na final em Moscou. O jogo será às 15h no Saint Petersburg Stadium. Quem perder poderá ficar na cidade, já que a disputa do 3º lugar será no mesmo estádio.

A França aposta na velocidade de Mbappé, apontado como o “Pelé Francês”. Assim como o Rei do Futebol, Mbappé é o único outro atleta a marcar em uma Copa do Mundo com menos de 20 anos. Pelé fez seu primeiro gols aos 17 anos contra o País de Gales na Copa de 1958, já o francês marcou contra o Peru nesta edição, tendo 19 anos. O atacante tem sido especulado pelo Real Madrid e pode deixar o PSG após a Copa.

O técnico Deschamps tem dúvidas com relação ao meio de campo. Matuidi, suspenso na última partida, volta a ficar a disposição. Porém, Tolisso teve uma grande atuação contra os uruguaios e não deve sair do time titular.

Depois de eliminar o Brasil, a Bélgica tenta ir pela primeira vez para final da Copa do Mundo. Meunier, suspenso, será o único desfalque. O técnico Roberto Martínez pode armar uma linha de quatro zagueiros para tentar conter os avanços de Griezmann e Mbappé. De Bruyne, Lukaku e Hazard continuam como titulares. A Bélgica tem o melhor ataque da Copa do Mundo.

Abaixo as prováveis escalações:

França: Lloris, Varane, Umtiti, Pavard e Hernandez; Kanté, Tolisso (Matuidi) e Pogba; Mbappé, Giroud e Griezmann.

Bélgica: Courtois, Alderweireld, Kompany, Vermaelen e Vertoghen; Witsel, Fellaini, Chadli e De Bruyne; Hazard e Lukaku.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS