Pedreiro escala muro, retira telhas e rouba estabelecimento comercial

Foto_Claudio LAHOS

Policiais Militares após patrulhamento de rotina por volta das 15h30 do sábado (17) foram informados que testemunhas viram um homem que estava em atitude suspeita e teria entrado no interior de depósito de uma residência localizada na Rua Antônio de Godoy número 2628 no Centro da cidade. Os policiais foram até o local para averiguar, encontrando o pedreiro de 42 anos que foi detido.

Segundo consta do boletim de ocorrência, os policiais militares informaram que as testemunhas relataram ter visto o pedreiro escalando um dos muros de um estabelecimento ao lado. Foi realizada revista no homem e com ele foi encontrado em um dos bolsos da calça, o valor de R$561,10 em diversas cédulas e moedas.

Dhoje Interior

Questionado pelos policiais sobre a origem do dinheiro, o pedreiro informou que o dinheiro era dele, mas nada dizendo sobre a origem. Desconfiados da origem do dinheiro os policiais militares, realizaram vistoria no estabelecimento comercial ao lado, a Casa Belga Animais localizado na Rua Antônio de Godoy n°2626.

A PM então constatou que a tela de proteção entre a telha e o interior do imóvel estavam retiradas, e uma escada estava no local com acesso ao vão aberto. Entrando por tal escada, os policiais viram um portão que aparentemente estava danificado e ali tinha um carrinho de mão no interior do prédio. Ainda de acordo com os policiais, uma outra escada estava armada com acesso até a abertura para instalação de ar condicionado.

O caixa do estabelecimento estava aberto e sem qualquer dinheiro.  Os PMs então questionaram novamente o pedreiro sobre a origem do dinheiro, que confessou que o dinheiro que estava com ele foi roubado do estabelecimento.

O pedreiro ainda confessou que havia entrado na loja e retirado as telhas, escalando o estabelecimento pelo telhado e pelo muro. O homem ainda informou que a loja estava fechada.

Diante dos fatos o proprietário da loja foi acionado e compareceu ao local, confirmando que o dinheiro era do faturamento do estabelecimento.

A PM então conduziu o pedreiro a Central de Flagrantes que foi pacificamente sendo apenas usado as algemas devido a um receio de fuga.

A vítima, o proprietário da loja prestou depoimento sobre o ocorrido e imediatamente recebeu de volta o valor que o pedreiro havia roubado.

O pedreiro foi interrogado mas  permaneceu calado. A Polícia então determinou a prisão do homem pelo crime de furto qualificado, sendo que foi em flagrante.

O pedreiro foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional de Polícia.

 

Janaína PEREIRA – Redação Jornal Dhoje Interior