Pedal Solidário arrecada doações para Apae de Rio Preto

As comemorações do aniversário de 166 anos de São José do Rio Preto recebem uma nova atração esportiva em 2018, é o “Bike Fest em prol da Apae”, realizado no dia 18 de março, véspera de feriado. O pedal solidário busca arrecadar fundos e materiais para a instituição rio-pretense que atualmente atende 500 pessoas, com idades até 73 anos.

O evento é uma parceria entre os organizadores do Bike Fest, que chega a 4ª edição, a Apae de Rio Preto e o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto. A iniciativa ajuda instituições da cidade desde 2015. “A Apae (Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência Intelectual e/ ou Múltipla) estava começando a organizar um pedal, quando ficamos sabendo, decidimos unir nossa iniciativa com o desejo deles. Queremos que esta parceria dure muito tempo”, afirma Ricardo Maimone, organizador do Bike Fest.

São esperadas cerca de mil pessoas que poderão, mediante a doação de uma roupa em bom estado ou alimentos não perecíveis, optar por quatro percursos diferentes: família (10km), 20km, 40km e 60km. “Com esta variedade de percursos, poderemos receber pessoas de todas as idades e preparo físico, além de ser uma ótima oportunidade para quem quer começar a pedalar com mais frequência conhecer melhor o esporte”, ressalta Ricardo.

A estrutura do evento foi pensada para que todos possam ter uma prova tranquila. Já na saída, será disponibilizado a todos um café-da-manhã com frutas e líquidos e em todas as quilometragens do percurso, serão montados diversos pontos de apoio com distribuição de água, ambulâncias também irão acompanhar os ciclistas. O local da partida e de chegada será o Deck da Figueira, no Iguatemi Rio Preto. A concentração no shopping começa as 6h30, mas a largada será às 8h.

Para participar não é necessário fazer a inscrição prévia, basta chegar no horário, com uma bicicleta e começar a pedalar. As doações de agasalhos e alimentos não perecíveis, que servirão como ingresso na prova, poderão ser deixadas no dia do evento ou antecipadamente da sede da APAE ou lojas parceiras do evento. “A APAE recebe alunos de todas as classes sociais e idades, e esta ajuda será muito bem-vinda nesta época do ano, quando o frio deve se aproximar em breve”, lembra o Rosana Agrelli, diretora financeira da Apae.

Quem quiser contribuir ainda mais com os trabalhos da instituição pode adquirir uma camiseta de ciclismo, no valor de R$ 95. Toda a renda será revertida para a Apae. Ela pode ser comprada pelo site www.lamaglia.com.br/shop ou no dia do evento.

Apae Rio Preto

Atualmente, a Apae de Rio Preto atende 500 pessoas, com idades entre 0 e 73 anos. Fundada em 1964, a Instituição presta atendimentos nas áreas de assistência social, educação e saúde. Ela é mantida por meio de convênios com o município e repasses dos governos Estadual e Federal, além de doações da comunidade. Sua despesa mensal é R$ 400 mil. Localizada na rua Raul Silva, 1863. Para ser um sócio doador basta entrar em contato no (17) 2136-1200.

 

SERVIÇO

BIKE FEST EM PROL DA APAE

Data: 18 de março

Horário: Chegada a partir das 6h30 e partida às 8h

Local: Iguatemi Rio Preto – Deck da Figueira

Ingresso: Alimentos não-perecíveis ou agasalhos em bom estado

 

LOCAIS DE TROCA

APAE Rio Preto: Rua Dr. Raul Silva, 1863, Nova Redentora, Rio Preto.

La Maglia – Av. Philadelpho Manoel Gouveia Neto, 312, Jardim Conceição, Rio Preto.

Ponto Bike – Rua Pedro Amaral, 1730, Vila Zilda, Rio Preto.

Sportix Bike Shop – Av. Arthur Nonato, 6667, Jardim Maracanã, Rio Preto.

Informações: (17) 2136-1200

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS