Peça portuguesa se apresenta hoje no Festival Internacional de Teatro

“As Cidades Invisíveis” é uma das atrações principais do Festival Internacional de Teatro
(FIT), hoje às 19h, no SESC. O espetáculo vai ser apresentado novamente amanhã. A peça conta a história de Três viajantes que flutuam pelo Mar Mediterrâneo.

Enquanto se deixam levar por um destino que ainda não conhecem, lembram os nomes femininos das cidades descritas no livro homônimo de Ítalo Calvino. As reflexões imprimem um jogo cênico pleno em camadas de sentidos entre literatura e teatro, cantigas populares e construções arquitetônicas, comédia e documentário. Uma criação do coletivo português
Má-Criação.

Em 2009, Paula Diogo começou a desenvolver a Má-Criação, uma associação cultural dedicada a projetos colaborativos de performance e teatro. A convite do Teatro Maria Matos, a atriz e os atores portugueses Alfredo Martins e Rafaela Jacinto, em conjunto com o dramaturgo e encenador brasileiro Alex Cassal, transformaram o livro de Ítalo Calvino num espetáculo teatral destinado ao público jovem.

Mais duas peças internacionais vão se apresentar: “And so you see” e “Los Incontados un Trípitico”. “Iracema Via Iracema”, “Programa Pentesiléia – Treinamento Para a Batalha Final”, “Berenices”,”-Tekoha- Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno” e “Mapa e Criação – Trilogia das Festas: Quatro Anos Depois” também são atrações hoje.

 

Da Redação

(Colaborou: João Pinheiro)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS