Pauléra quer creche próxima a trabalho dos pais

Foto: Claúdio Lahos

O presidente da Câmara, Paulo Pauléra (PP), apresentou um projeto de lei que pretende beneficiar diretamente familiares que precisam deixar seus filhos em creches ou escolas municipais para trabalhar.

A auxiliar de controle de produção, Patrícia Castro de Souza, gasta em média 40 minutos, por dia, para se deslocar da escola onde estuda a filha, de 4 anos, até seu trabalho.

Dhoje Interior

“Eu tenho que cruzar a cidade para chegar ao meu trabalho, outro problema é no final do dia que, às vezes, meu marido não pode pegá-la. Já teve situação que cheguei acima do meu horário permitido, por causa da distância”, disse Patrícia.

Atualmente, a Secretaria de Educação analisa a proximidade do endereço residencial da família para definir a creche mais próxima onde a criança será matriculada. Projeto de Pauléra quer que a pasta leve em consideração o endereço do trabalho.

“Isso facilitaria e traria melhoria no transporte dos alunos, tendo em vista que com os alunos matriculados próximo ao trabalho dos pais, facilitará o transporte e também o monitoramento das suas atividades”, declarou Pauléra.

Questionada sobre a proposta do vereador, Patrícia Souza afirmou que para ela será positivo se caso a proposta for aprovada. “No meu caso seria muito bom, meu trabalho é muito longe, facilitaria”, frisou.

Todos os projetos seguem para tramitação nas respectivas comissões permanentes da Câmara e depois estarão aptos para serem votados em plenário.

As sessões ordinárias e extraordinárias retornam no dia 4 de fevereiro.

 

Por Mariane Dias